Ok, estou um pouco envergonhado de perguntar isso, pois minha especialidade é a área elétrica. Eu praticamente sei a resposta, mas quero alguma confirmação sobre algo que nunca vi antes.
'97 FXDWG, acabou de ter o motor reconstruído - funcionando como um sonho com 1.600 milhas desde a reconstrução. Eles notaram seções muito queimadas no estator, então colocaram um novo estator. Em 10 anos, nunca tive nenhum problema elétrico.
Algumas semanas após a reconstrução, minha bateria HD de 2 anos e meio morre - tensão, mas sem amperagem de partida. Típico de uma célula morta ou célula em curto. Eu mantenho a bateria em um Battery Minder quando a moto está parada, mas ando o ano todo e não a guardo.
Recebi uma bateria HD nova há uma semana. Em algum momento - não me lembro quando - lembro-me de ler 16v enquanto o motor estava funcionando quando estava verificando a voltagem por algum motivo. Me surpreendeu, me assustou, mas parecia ser intermitente, e quando verifiquei a voltagem mais tarde com o motor funcionando, estava novamente em 14v.
Hoje, depois de mais de 3 horas de pilotagem, noto que a caixa da bateria está quente como o inferno. NUNCA aconteceu isso. A temperatura hoje foi de 75 e estávamos a 45 - 55 mph o dia todo em estradas secundárias. Então noto um cheiro de enxofre. Parada curta, o motor liga imediatamente. 15 milhas depois, estou em casa e noto que não apenas a caixa da bateria está muito quente para tocar, mas gotas de líquido estão saindo da caixa e um vapor visível da bateria.
Eu vou reiniciar o motor - ouço o relé de baixa tensão clicando e coloco um medidor nele - com o motor DESLIGADO, a voltagem da bateria é 14. Não é normal. Durante as tentativas de partida, a voltagem cai para 6v.
Outra bateria morta - só que agora estou pensando que um regulador ruim está matando minhas baterias com sobretensão.
Então, a última evidência confirmadora é que AMBOS os elementos da lâmpada do farol estão queimados. Sobretensão faria isso e quase nada mais. Sim, eu estava usando farol alto hoje ocasionalmente.
Nunca ouvi falar de um regulador Harley fazendo isso. Todo problema de regulador que vi é falha do regulador e falha em fornecer voltagem suficiente - não voltagem demais.
Alguém mais já teve isso?
O novo estator poderia ter danificado o regulador e, em caso afirmativo, como?
Eu não quero colocar uma bateria nova e destruir uma terceira.
Eu não quero substituir a bateria E o regulador e descobrir que o problema está no estator ......
Colocando um voltímetro na moto com bateria nova para que eu possa monitorar as coisas de perto ......
Qualquer informação é apreciada ......
GN
'97 FXDWG, acabou de ter o motor reconstruído - funcionando como um sonho com 1.600 milhas desde a reconstrução. Eles notaram seções muito queimadas no estator, então colocaram um novo estator. Em 10 anos, nunca tive nenhum problema elétrico.
Algumas semanas após a reconstrução, minha bateria HD de 2 anos e meio morre - tensão, mas sem amperagem de partida. Típico de uma célula morta ou célula em curto. Eu mantenho a bateria em um Battery Minder quando a moto está parada, mas ando o ano todo e não a guardo.
Recebi uma bateria HD nova há uma semana. Em algum momento - não me lembro quando - lembro-me de ler 16v enquanto o motor estava funcionando quando estava verificando a voltagem por algum motivo. Me surpreendeu, me assustou, mas parecia ser intermitente, e quando verifiquei a voltagem mais tarde com o motor funcionando, estava novamente em 14v.
Hoje, depois de mais de 3 horas de pilotagem, noto que a caixa da bateria está quente como o inferno. NUNCA aconteceu isso. A temperatura hoje foi de 75 e estávamos a 45 - 55 mph o dia todo em estradas secundárias. Então noto um cheiro de enxofre. Parada curta, o motor liga imediatamente. 15 milhas depois, estou em casa e noto que não apenas a caixa da bateria está muito quente para tocar, mas gotas de líquido estão saindo da caixa e um vapor visível da bateria.
Eu vou reiniciar o motor - ouço o relé de baixa tensão clicando e coloco um medidor nele - com o motor DESLIGADO, a voltagem da bateria é 14. Não é normal. Durante as tentativas de partida, a voltagem cai para 6v.
Outra bateria morta - só que agora estou pensando que um regulador ruim está matando minhas baterias com sobretensão.
Então, a última evidência confirmadora é que AMBOS os elementos da lâmpada do farol estão queimados. Sobretensão faria isso e quase nada mais. Sim, eu estava usando farol alto hoje ocasionalmente.
Nunca ouvi falar de um regulador Harley fazendo isso. Todo problema de regulador que vi é falha do regulador e falha em fornecer voltagem suficiente - não voltagem demais.
Alguém mais já teve isso?
O novo estator poderia ter danificado o regulador e, em caso afirmativo, como?
Eu não quero colocar uma bateria nova e destruir uma terceira.
Eu não quero substituir a bateria E o regulador e descobrir que o problema está no estator ......
Colocando um voltímetro na moto com bateria nova para que eu possa monitorar as coisas de perto ......
Qualquer informação é apreciada ......
GN